Notícias

Projeto Concessionária Verde: Grupo Vianorte participa do plantio das árvores

21/03/2018 às 15:30

Fonte: Marketing Grupo Vianorte

A Secretaria do Meio Ambiente de Sinop, administrada pela secretaria Luciane Bertinatto, desenvolveu o Projeto Concessionária Verde com o objetivo de rearborizar o ambiente urbano de Sinop, dado os problemas que podem ocasionar quando uma área é desmatada ou deficiente, por exemplo, o solo fica exposto às chuvas e faz com que as erosões e deslizamentos ocorram com maior frequência.

Para evitar estes problemas, o plantio de árvores é necessário, pois os arbustos conseguem armazenar boa parte da demanda pluvial. Além disso, as árvores servem para sugar esta quantidade de água e abastecer os lençóis freáticos, dentre outros grandes benefícios a saúde e ao clima.

Dado a conscientização já trabalhada hoje pelas montadoras de automóveis, foram convidadas todas as concessionárias de automóveis do município de Sinop, para contribuírem com o projeto, doando mudas de árvores. O Grupo Vianorte foi o grande apoiador do projeto, sendo as únicas concessionárias a se mobilizarem a fazer parte e apoia-lo com quase 50% da necessidade total do município, conforme a solicitação da Secretaria, levando seus colaboradores para o efetivo plantio conscientizando-os e incentivando a replicar, e multiplicar, a ação junto aos demais. As mudas são de Jambo, Flamboynts, Pau Ferro, Oiti, Quaresmeira, Ipê Amarelo e Roxo.

 

Para ver mais fotos, clique AQUI.

Palavras-chave: Projeto Concessionária VerdeGrupo VianortePlantio de ÁrvoresPrefeitura de Sinop
©2017 - Grupo Vianorte - Todos os direitos reservados.